Programa Aqui tem Farmácia Popular – Unidades 2024
Unidades do Programa Aqui tem Farmácia Popular
Recentemente, o Ministério da Saúde criou o programa Saúde não tem Preço juntamente com o Farmácia Popular que já vem beneficiando milhões de brasileiros em todo o território nacional. Hoje você vai poder conhecer um pouco mais sobre esse programa e todos os benefícios que o mesmo oferece.
O programa Farmácia Popular, que foi criado no ano de 2004 com um bom número de unidades próprias espalhados pelos estados brasileiros, surgiu para que a população pudesse ter fácil acesso a medicamentos de doenças mais comuns, como hipertensão e diabetes – doenças que, depois da criação da Farmácia Popular, passaram a ser prioridade no acesso a remédios grátis.
Em 2006, o programa que até então só existia nas unidades próprias, cresceu e se espalhou também paras as farmácias da rede privada, esse vínculo entre o governo e estabelecimentos de drogarias e farmácias passou a ser identificado com a mensagem “Aqui Tem Farmácia Popular”, que pode estar em um selo, cartaz ou uma placa dentro ou em frente à farmácia, indicando que naquela unidade o cidadão pode ter acesso a remédios com até 90% de desconto e gratuitos que o programa Farmácia Popular oferece.
Para que a drogaria seja uma conveniada, fazendo parte assim do Programa Farmácia Popular, com o selo do Programa Aqui tem Farmácia Popular, a unidade interessada deve acessar o site da Caixa Econômica Federal através desse link: www.caixa.gov.br/farmaciapopular, onde vai poder efetuar um pré-cadastro e, logo em seguida, completar o seu cadastro online. Depois de concluído esse cadastro eletrônico, o responsável da empresa, sob normas legais, deve se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima para apresentar a documentação que é solicitada por e-mail, previamente.
Após a validação da Caixa, a empresa encaminhará o cadastro à SCTIE Requerimento e Termo de Adesão – RTA que deverá ser assinado na agência, já sendo subscrito pelo proprietário, dirigente responsável ou mandatário legal com poderes suficientes para firmá-lo. Outros documentos exigidos são: Comprovante de Responsável Técnico, Alvará Sanitário, Original de Cupom Fiscal, além de Autorização de Emissor de Cupom Fiscal que deve ser emitida pela Secretaria de Fazenda Estadual, que será entregue na própria agência bancária. Assim, o estabelecimento passará a ser uma das unidades do Programa Aqui tem Farmácia Popular.
Existem muitas pessoas interessadas em participar deste programa, mas grande parte não sabe como funciona. Sintetizamos abaixo algumas informações sobre como participar do programa saúde não tem preço:
- procure uma farmácia da rede Aqui tem Farmácia Popular;
- leve o seu CPF, um documento com foto e uma receita médica válida da rede pública ou particular;
- em todo Brasil são mais de 17 mil farmácias conveniadas com o programa.
Mais sobre o Farmácia Popular 2024
Aqui no site você encontra informações sobre a Farmácia Popular e SUS, o primeiro é um excelente programa que ajuda milhares de brasileiros com remédios mais baratos e até mesmo de graça, o SUS é reconhecido mundialmente pela sua eficiência e por ser gratuito, é muito importante para todos nós brasileiros. Não tome nenhum medicamento sem antes consultar um médico.
Tenho asma e gostaria de saber.como eu posso fazer o cadastro e quais documentos são necessários para conseguir o medicamento na farmárcia popular
Celia,
A informação correta é a do farmacêutico, no caso ñ se pode substituir genérico por similar, ou vice- versa. Apenas pode-se substituir genérico por medicamento de referencia e vice-versa. Para que o farmacêutico possa dispensar o medicamento similar para vc, o medico tem que prescrever o medicamento no nome similar do medicamente.
Gostaria de saber se em Saquarema tem esse projeto e quais são os endereços? aguardo resposta.
Grata Simone
solicito informaçoes sobre preço dos medicamentos: clavulin 500 mg, decadron 4 mg, profeid 100 mg, estou em carapicuiba-sp
obrigado.
Boa noite.
Queria que me pudesse sanar uma dúvida. Gostaria de saber como funciona a vertente pública (exclusivamente governamental) do programa (a que não ocorre através de parcerias entre governo e farmácias privadas), onde ficam estes postos da rede ou unidades “próprias”, já li artigos e em vários locais e não consigo ter esse esclarecimento ao certo. Onde são encontradas? Unidades de Saúde?
Obrigado.
Estou precisando urgente dessa medicacao para minha cunhada q e dependente destaa medicacao sao caros e nao achamos de graca aqui em carapicuiba alguem pode ajudar sao o carvedilol6.2ml e alodipino 10 mg c urgencia.
A farmacia popular so vende medicamentos genericos e similares?
Porque a droga Raia de Limeira não fornece a quantidade solicitada na receita da metiformina , são 60 por mês e sóliberaram 30, a data de retirada já passou , portando não teria motivo de fornecer apenas 30 comprimidos. Também porque o sistema da farmácia popular na droga raia Limeira sempre está fora do ar???
Tá ruim farmácia popular na droga Raia Limeira!!!!