Programa Aqui tem Farmácia Popular – Unidades

Unidades do Programa Aqui tem Farmácia Popular

Recentemente, o Ministério da Saúde criou o programa Saúde não tem Preço juntamente com o Farmácia Popular que já vem beneficiando milhões de brasileiros em todo o território nacional. Hoje você vai poder conhecer um pouco mais sobre esse programa e todos os benefícios que o mesmo oferece.

O programa Farmácia Popular, que foi criado no ano de 2004 com um bom número de unidades próprias espalhados pelos estados brasileiros, surgiu para que a população pudesse ter fácil acesso a medicamentos de doenças mais comuns, como hipertensão e diabetes – doenças que, depois da criação da Farmácia Popular, passaram a ser prioridade no acesso a remédios grátis.

Em 2006, o programa que até então só existia nas unidades próprias, cresceu e se espalhou também paras as farmácias da rede privada, esse vínculo entre o governo e estabelecimentos de drogarias e farmácias passou a ser identificado com a mensagem “Aqui Tem Farmácia Popular”, que pode estar em um selo, cartaz ou uma placa dentro ou em frente à farmácia, indicando que naquela unidade o cidadão pode ter acesso a remédios com até 90% de desconto e gratuitos que o programa Farmácia Popular oferece.

Para que a drogaria seja uma conveniada, fazendo parte assim do Programa Farmácia Popular, com o selo do Programa Aqui tem Farmácia Popular, a unidade interessada deve acessar o site da Caixa Econômica Federal através desse link: www.caixa.gov.br/farmaciapopular, onde vai poder efetuar um pré-cadastro e, logo em seguida, completar o seu cadastro online. Depois de concluído esse cadastro eletrônico, o responsável da empresa, sob normas legais, deve se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima para apresentar a documentação que é solicitada por e-mail, previamente.

Após a validação da Caixa, a empresa encaminhará o cadastro à SCTIE Requerimento e Termo de Adesão – RTA que deverá ser assinado na agência, já sendo subscrito pelo proprietário, dirigente responsável ou mandatário legal com poderes suficientes para firmá-lo. Outros documentos exigidos são: Comprovante de Responsável Técnico, Alvará Sanitário, Original de Cupom Fiscal, além de Autorização de Emissor de Cupom Fiscal que deve ser emitida pela Secretaria de Fazenda Estadual, que será entregue na própria agência bancária. Assim, o estabelecimento passará a ser uma das unidades do Programa Aqui tem Farmácia Popular.

Existem muitas pessoas interessadas em participar deste programa, mas grande parte não sabe como funciona. Sintetizamos abaixo algumas informações sobre como participar do programa saúde não tem preço:

  • procure uma farmácia da rede Aqui tem Farmácia Popular;
  • leve o seu CPF, um documento com foto e uma receita médica válida da rede pública ou particular;
  • em todo Brasil são mais de 17 mil farmácias conveniadas com o programa.

45 comentários em “Programa Aqui tem Farmácia Popular – Unidades

  1. ola, estou a procura de um remedio, se chama protos 2g com 28 saches, nas farmacias em geral achei por 111,00 a 150,00 cada caixa, gostaria de saber se pela farmacia popular consigo comprar por um preço mais em conta, nao sao pra mim, sao para meus tios, os dois precisam tomar urgente esse remedio mas por esse preço fica muito dificil.
    aguardo resposta
    obrigada

  2. Porque os cardíacos não estão incluídos no Programa da Farmácia Popular? É PARA ELES MORREREM MAIS CEDO? Tenho que tomar carvedilol 6,25 e sustrate 10 mg em uso contínuo e ambos não fazem parte da Popular.Todos os meses tenho que compprá-los.
    Sueli

  3. Boa noite! Fui comprar hoje, 11/03/2014, o medicamentos Clinfar 20, que faço uso constante na mesma drogaria de sempre pela farmácia popular e a atendente informou que não poderia, pois consta que já retirei esse mês, o que não é verdade.
    O que devo fazer? Há como eu acessar o controle de retirada de medicamentos referente ao meu cadastro, CPF, aguardo, grato.

  4. Alguém pode me esclarecer por que fui a uma credenciada ” Aqui tem farmácia popular” a procura de remédios para asma que se dizem gratuitos e a atendente me informou que não foi autorizado? Simples assim!!! Eu perguntei por que? Ela só disse “não sei”, mas o sistema informa ” não autorizado”. Além disso ela disse que não é gratuito!

  5. Estou precisando urgente dessa medicacao para minha cunhada q e dependente destaa medicacao sao caros e nao achamos de graca aqui em carapicuiba alguem pode ajudar sao o carvedilol6.2ml e alodipino 10 mg c urgencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *