Farmácia Popular Diabetes e Hipertensão – Remédios

Remédios para Diabetes e Hipertensão Farmácia Popular

Conhece o Farmácia Popular? Se você tem doenças crônicas como diabetes e hipertensão saiba que é possível adquirir seus medicamentos através deste que é um programa social do Ministério da Saúde brasileiro que amplia o acesso a alguns medicamentos seja retirando de graça ou com baixo custo (nas farmácias privadas).

O programa Farmácia popular possui uma rede de farmácias próprias que o paciente levando a receita médica pode solicitar medicamentos diabetes e hipertensão, assim como outros medicamentos entre os disponíveis nesta farmácia. Ou nos estabelecimentos particulares que tem a inscrição “Aqui tem farmácia popular” poderá neste último adquirir medicamentos com baixo preço.

farmacia-popular-diabetes-hipertensao-remedios

Em ambos os casos, tanto a Farmácia popular como o estabelecimento particular é necessário portar o CPF próprio, receita médica atual (com validade de até 120 dias) e um documento de identificação com foto. Quanto à receita é aceita somente aquela emitida por médico tanto do SUS como da rede privada de saúde. No caso do paciente ser menor de idade e não possuir CPF próprio este pode adquirir medicamento através do CPF do pai ou da mãe até providenciar o seu próprio (vale também do responsável legal pelo menor).

Remédio para Acabar com o Diabetes

Quanto aos medicamentos de hipertensão e diabetes, por exemplo, existe na rede de farmácia popular uma relação dos medicamentos disponíveis que são (alguns exemplos): aciclovir, albendazol, amiodarona, amoxicilina, atenolol, azitromicina, benzilpenicilina, captopril, cloreto de potássio, dexametazona, loratadina, metildopa, fluconazol, haloperidol, nistadina, paracetamol, sais para reidratação oral, entre outros medicamentos que vão além dos itens de hipertensão e diabetes.

Nas farmácias particulares estes e outros medicamentos que constam de uma relação na Farmácia popular assim como nos estabelecimentos. Por isso, consultem ambos ou um deles se preferir.

Veja também:  Programa Diabetes Dominada Funciona? Comprar

comprar-programa-controlando-a-hipertensao

O programa Farmácia popular faz parte de uma Política Nacional de Assistência Farmacêutica e que foi implantado por meio da Lei n°10.858 de 13 de abril de 2004 e que autoriza a Fundação Oswaldo Cruz a fornecer medicamentos mediante ressarcimento e no caso das instituições particulares, fornecer medicamento com baixo custo e pelo valor de 90% mais barato (90% de desconto).

Quanto as Farmácias Populares estas contam com mais de 110 medicamentos, de fornecer preservativo masculino. Além destes medicamentos em geral, recentemente foram inclusos 3 medicamentos para asma, incluindo neste caso principalmente as crianças e desta forma, diminui o número de internações em razão da asma, doença respiratória crônica que é a principal causa de internação de crianças. Mais informações acesse o Portal da Saúde em http://portalsaude.saude.gov.br.

Mais sobre o Farmácia Popular

  • Farmácia Popular Como Funciona Como Funciona o Farmácia Popular Sabe o que é Farmácia Popular? Este é um programa do governo federal que é desenvolvido em parceria com as prefeituras municipais. As prefeituras […]
  • Saúde Não Tem Preço – Medicamentos Medicamentos do Saúde Não Tem Preço A campanha Saúde Não Tem Preço, lançada no dia 03 de fevereiro de 2011 e iniciado no dia 14 do mesmo mês, já beneficiou mais de 6 milhões de […]
  • Farmácia Popular Anticoncepcionais Preços de Anticoncepcionais na Farmácia Popular Boas notícias, mulheres de todo Brasil. Os anticoncepcionais estão com até 90% de desconto nas famosas farmácias da rede Farmácia […]
  • Aqui tem Remédio – Lista de Medicamentos Aqui tem Remédio Lista de Remédios Um dos melhores aplicativos colocados à sua disposição é o Aqui tem Remédio, que permite consultar tudo sobre medicamentos. Ele está revolucionando a […]
  • Lista de Remédios Gratuitos Pelo SUS Remédios Gratuitos Pelo SUS O governo federal através do Sistema Único de Saúde, oferece a todos os pacientes os medicamentos para o tratamento das doenças crônicas mais comuns como […]
  • Cadastro Farmácia Popular Como se cadastrar no Programa Farmácia Popular É muito importante o cadastro de farmácias e drogarias privadas no programa Farmácia Popular do Brasil, para que cada vez mais esses […]
Veja também:  Mais Amora Comprar, Preço, Funciona? Menopausa

9 comentários em “Farmácia Popular Diabetes e Hipertensão – Remédios

  1. Gostaria muito de participar pois sou inpertensa meu remédio são caros

  2. Como faço para participar do programa de hipertenso, diabético e nefropata, gasto em torno de 2000,00 reais com medicação.

  3. Por problema de dificuldade em injetar a Insulina, ferimentos, meu médico recomendou que usasse a caneta. Ontem ao solicitar as ampolas para caneta fui informado que o programa farmácia popular não vai fornecer mais as ampolas e estarei sem sem insulina em 3 dias. Gostaria de confirmar essa informação da drogaria.

  4. Eu tenho uma lista de remédios grande ,Eu convivo com alprazolan o,25 mg .benicar HTC 40+25 mg . Atenolol 25 mg .metildopa 500mg. Vaslip 20mg. Espironolactona 25mg. Rivotril 0,25 mg. Quais desses tem gratuito na farmácia popular…porque eu não estou mas trabalhando e só o meu marido está sendo o provedor tenho que ajudá-lo de alguma forma #depressiva

  5. como faço pra cadastra,pelo sait?sou hipertensa e renal cronica,,,OBS;; MEDICAMENTOS,1 LOSARTANA POTASSICA50mg,,Alopurinol 100 mg,,Atenolol 50mg,sinvastatina 20mg..Anlodipino 5mg,,qual desses medicamentos eu consigo de graça?pois nao trabalho..

  6. Procurei metformina (Glifage XR 500) e glibemclamida em drogaria credenciada “Aqui tem farmácia popular”. Paguei os medicamentos com descontos. Porém, pesquisando na internet vi que estes medicamentos deveriam ter custo zero – gratuitos. Isto procede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *