Como saber se Tenho Fimose 2024

FIMOSE: Saiba se você tem

Quando o homem tem fimose ele sente uma dificuldade ou até mesmo impossibilidade de expor a glande, que é a cabeça do pênis. Esse problema é muito mais comum do que a maioria dos homens imaginam e tem solução através de uma cirurgia simples.

A pele que envolve a cabeça do pênis é chamada de prepúcio, ela quem atrapalha e faz surgir esse programa que recebe o nome de fimose. Muitos homens têm esse problema, mas nem todos aderem a alternativa para soluciona-lo. As causas desse problema normalmente se dão através de assaduras e cicatrizes que retraem a pele deixando a pele mais estreita. As inflamações e assaduras na glande podem ocorrer devido à má higienização peniana.

como-saber-se-tenho-fimose

É de suma importância que o homem tenha cuidados e bastante higiene na região da glande para evitar e prevenir esse problema. A higienização é uma das melhores formas de prevenir a fimose. Atualmente tem aumentado a quantidade de homens que estão procurando tratamento para esse problema, antes isso não era muito comum, o homem não se sentia muito à vontade em procurar uma solução para a fimose. Digamos que hoje isso se tornou algo muito comum, tanto que já existem profissionais especializados na área.

A fimose é uma doença que para muitos homens causa constrangimento, mas, deve ser encarada sem receios para ter um tratamento adequado. Por isso, saiba exatamente, os tratamentos disponíveis para o caso e se é necessário ou não a cirurgia.

O tratamento para fimose é mais indicado quando ainda é criança, mas mesmo na fase adulta a intervenção pode ser feita. É muito importante fazer a remoção dessa pele por que ela é uma das principais causas de câncer de pênis. Vale a pena fazer o tratamento em cirurgia para correção desse problema, ele deve ser feito por um profissional especializado na área de urologia, procure um, caso você tenha interesse.

Como saber se Tenho Fimose?

Agora depois de saber tudo isso você deve estar se perguntando Como saber se você tem fimose? Você mesmo consegue fazer uma autoanálise da região para saber se tem ou não esse problema. Se a pele atrapalha você a expor a glande com certeza você tem a fimose. Se achar necessário você também pode estar procurando um profissional para que ele avalie e dê um resultado positivo ou negativo para você.

Veja também:  Lista de Remédios Gratuitos Pelo SUS

tenho-fimose

Nos casos de resultados positivos existe tratamento para fimose. Se o deslocamento do prepúcio não ocorrer de forma naturalmente, durante a infância, o tratamento indicado é o cirúrgico. Nos adultos o único tratamento para acabar com esse problema é a intervenção cirúrgica. O próprio diagnóstico pode ser feito pelo paciente ou por um urologista que é o profissional mais indicado para esses casos.

A cirurgia para fimose consiste na retirada da pele que encobre a cabeça do pênis. Esse tipo de procedimento é mais indicado para se realizado no homem quando ele tem idade entre 7 e 10 anos, nesses casos a criança já sai do hospital no mesmo dia. Depois que ele consegue retornar às atividades normais quatro dias depois. A cirurgia é um procedimento mais simples do que as pessoas pensam e no adulto ele consegue voltar às atividades habituais em torno de sete dias depois. O pênis recebe pontos que começam a cair espontaneamente cerca de 10 a 15 dias depois da intervenção cirúrgica.

Cirurgia Fimose Infantil

A fimose é algo que preocupa os homens por mexer com um órgão tão precioso para eles que é seu órgão sexual. Também porque é algo que incomoda bastante e traz transtorno não somente para homens, mas para meninos.

fimose_infantil

Não sabe que se trata a fimose? Esta é uma incapacidade do homem de expor a glande, devido a um tracionamento (a popular trave) do prepúcio (pele que reveste a glande) que é uma condição congênita que pode desaparecer com a idade (ou não). Normalmente os meninos nascem com o prepúcio maior, uma forma de proteger a glande e o sistema urinário da criança que tem poucas defesas. Aos poucos este prepúcio vai se soltando, mas exige observação dos pais depois dos 2 anos de idade, quando a maioria dos meninos já saiu das fraldas e se persistir os pais devem procurar um especialista.

A Fimose infantil é um estreitamento da pele do prepúcio ela dificulta a exposição da cabeça do pênis ereto ou não. A fimose infantil acontece em vários graus, desde o estreitamento leve ao maior nível de dificuldade de exposição da glade além de causar desconforto e dor, quanto antes for detectada a fimose infantil é melhor para fazer o tratamento.

Veja também:  Farmácia Popular - Medicamentos

No primeiro grau da fimose que é o mais leve não é possível fazer um diagnóstico. Freqüentemente crianças apresentam processos inflamatórios a de infecção que se caracterizam por inchaço e vermelhidão no prepúcio, ardência ao urinar e dor.

Depois de diagnosticada a fimose infantil a primeira coisa que se deve ter um maior cuidado é com a higiene, pois a tendência da criança é não querer mais que ninguém encoste no local devido a dor que a fimose causa, porém a higiene deve ser dobrada para que o local não fique propício para outras infecções dificultando o tratamento da fimose.

O tratamento da fimose infantil deve ser feito com cirurgia de fimose infantil, porém antes de passar cremes e tentar qualquer tratamento é indicado que os pais procurem uma orientação médica.

Fimose Atrapalha o Crescimento do Pênis ou Relação Sexual?

A fimose é caracterizada pela impossibilidade ou dificuldade de expor a glande, a cabeça do pênis, que fica recoberta pelo prepúcio, a pele que recobre a glande, tendo um anel muito estreito para essa exposição. A fimose não fica colada à glande, sendo um fato normal nos primeiros anos de vida do menino. Com 6 meses, apenas 20% dos meninos não têm fimose e, aos 3 anos, pelo menos 90% já consegue expor totalmente a cabeça do pênis.

A causa mais comum para que uma criança tenha fimose são as assaduras, ou dermatites amoniacais, resultantes da própria urina, que podem causar cicatrizes, retraindo a pele e tornando o anel do prepúcio mais estreito. Mas também existem casos em que os pais forçam a pele do prepúcio para eliminar a fimose, causando efeito exatamente contrário, quando ocasionam microtraumatismos que, quando cicatrizam, fazem o anel ficar mais estreito, criando a fimose.

fimose-atrapalha-crescimento-relacao-sexual A fimose prejudica o crescimento do pênis?

O tamanho do pênis tem como principal fator a genética, não tendo a fimose qualquer influência sobre isso. Mesmo a cirurgia da fimose não cria qualquer problema para o desenvolvimento do tamanho do pênis, ou qualquer outro problema, como hipotireoidismo, por exemplo.

Um dos problemas físicos que podem interferir com o crescimento do pênis é o excesso de peso. A pessoa que está acima do peso normal, costuma produzir mais hormônio feminino, o estrogênio, que pode interferir com quaisquer características sexuais, como por exemplo, o crescimento do pênis.

A fimose prejudica o relacionamento sexual?

A fimose, na maior parte dos casos, não cria qualquer problema para as relações sexuais, a não ser que o portador de fimose sinta dores ou irritação na glande ao manter suas relações.

Veja também:  Farmácia de Alto Custo - Unidades, Endereços, Telefone

Em alguns casos, quando o freio do pênis é mais estreito, a masturbação ou o ato sexual podem criar dores, desconforto e até mesmo lacerações na glande e no freio do pênis, com posterior inchaço e sangramento do prepúcio ou do freio.

Casos como esses, em diversas situações, além das próprias alterações locais do pênis, podem levar a pessoa a ficar com receio de sentir os mesmos problemas em outras relações, levando a distúrbios mentais que prejudicam a excitação, a ereção e até o orgasmo.

De forma geral, contudo, a fimose ou qualquer outra alteração na glande ou no pênis, não cria qualquer influência no desempenho sexual, já que a excitação, a ereção e o orgasmo não dependem do prepúcio ou do freio do pênis, mas sim das estruturas anatômicas do órgão sexual.

Quando uma pessoa com fimose tem dificuldades em qualquer relação sexual, esse problema é causado, muitas vezes, pela antecipação da penetração ou pela condução dos atos que levam ao sexo.

Numa primeira relação sexual, por exemplo, muitas vezes pela inexperiência do homem ou pela pressa na penetração, sem que a parceira esteja devidamente lubrificada e relaxada, o homem pode sentir desconforto ou dor no prepúcio. Os problemas de rotura do freio do pênis, no entanto, podem ocorrer tanto nos que têm fimose quanto naqueles que não têm.

Para quem sente dor ou desconforto durante as relações sexuais, o melhor é procurar um urologista para fazer a avaliação da situação. Ele poderá recomendar técnicas apropriadas ou até mesmo indicar uma cirurgia para remover o freio do pênis ou o prepúcio.

Saiba mais sobre a Farmácia Popular:


Sobre a Farmácia PopularSobre a Farmácia Popular

Aqui no site você encontra informações sobre a Farmácia Popular e SUS, o primeiro é um excelente programa que ajuda milhares de brasileiros com remédios mais baratos e até mesmo de graça, o SUS é reconhecido mundialmente pela sua eficiência e por ser gratuito, é muito importante para todos nós brasileiros. Não tome nenhum medicamento sem antes consultar um médico.